Nossa linha de trabalho é fundamentada pela psicanálise mas, sem tirarmos o “olho”, ou melhor, nossa escuta, de que o paciente precisa ter condições de superar as situações difíceis do dia-a-dia enquanto faz sua análise. Portanto, não temos, dentro da ciência psicanalítica, uma conduta aderente aos seus formadores de opinião e criadores dessa ciência no ponto de vista exclusivo mas buscamos apreender tudo que podemos e que nos parece ser significativo e benéfico ao nosso paciente, nas mais diversas linhas psicanalíticas. A utilização do divã é importante mas não fundamental visto que existem situações onde o paciente deve estar preparado para ir ao divã buscar seu inconsciente através das associações, análise de sonhos e outras em que o “olhar” se torna fundamental para efeito de acolhimento.
Temos nos aprofundado constantemente no trabalho individual das diversas questões que envolvem o ser humano e temos o objetivo claro de sempre buscar respaldo e construir significados nas teorias existentes. Criar novas teorias e pensamentos, em conjunto com o “olhar multidisciplinar” nos inspira a todo momento!
No que se refere ao trabalho com grupos procuramos sempre entender as relações que compõem grupos de familia, organizações, sociais e como podemos criar um ambiente de experienciação segura onde todos possam compreender melhor sua participação no grupo, anseios e receios.
As relações humanas acontecem em todas as situações e poder lidar com o “outro” é fundamental para a nossa felicidade e qualidade de vida!